A OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO é um canal direto de comunicação entre a Prefeitura Municipal de Igarapé e os cidadãos, sendo indispensável para que a administração viabilize o relacionamento democrático com a sociedade.
Cada manifestação recebida pela Ouvidoria – por meio do Portal da Ouvidoria, presencialmente ou pelo aplicativo de mensagens instantâneas (WhatsApp) – é analisada e encaminhada para que a Secretaria Municipal competente proceda com a solução/resposta equivalente.
Ao procurar a Ouvidoria Geral do Município, o cidadão pode registrar reclamações, denúncias, sugestões, solicitações, elogios e requerimento de Acesso à Informação, todos relacionados aos serviços e atividades do Poder Executivo do Município de Igarapé.
Informamos que solicitações para Serviços de Iluminação Pública deverão ser encaminhadas para a empresa prestadora do serviço preferencialmente através do WhatsApp (31) 99944-5021 ou pelo número 0800 555 5021.
A manifestação anônima poderá ser arquivada se não contiver indícios suficientes para a sua apuração, for desprovida de verossimilhança, não for suficientemente fundamentada ou não possuir elementos necessários de prova que permitam averiguar a veracidade.
Ao cadastrar uma manifestação, atente-se para as seguintes classificações:
- RECLAMAÇÃO: É a manifestação de insatisfação, desagrado, protesto sobre um serviço prestado, ação ou omissão do Município de Igarapé, da administração em geral e/ou servidor público, que o manifestante considera ineficiente, ineficaz e não efetivo.
- DENÚNCIA: É a manifestação revestida de gravidade, atribuindo a responsabilidade do fato à instituição, órgão externo ou interno à instituição, agente público, pessoa física ou pessoa jurídica.
- SUGESTÃO: É a proposta de melhoria, aprimoramento dos serviços pelo Município de Igarapé ou outros órgãos e instituições públicas.
- SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO: Consiste no pedido de informação/documento público nos termos da Lei 12.527/2011
- ELOGIO: É a manifestação de satisfação, apreço, identificação de aspectos positivos na prestação de serviço público ou reconhecimento sobre a qualidade do serviço recebido.
Você poderá entrar em contato com a Ouvidoria através dos seguintes canais:
- Pela internet, através do link de acesso abaixo "CADASTRAR MANIFESTAÇÃO";
- Pelo aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, através do número (31) 99283-0501;
- Presencialmente, no Centro Administrativo Municipal, localizado na Avenida Governador Valadares, 447, Centro, Igarapé.
A informação que você precisa pode estar listada na Página de Perguntas Frequentes