Casa da Cultura é reaberta em clima de festa
Entrega das obras de reforma e revitalização e reabertura do espaço cultural é mais um sucesso.
Publicado em 27/05/2011 18:45 - Atualizado em 14/06/2011 09:25
O Frater Henrique Crisitiano sentiu-se orgulhoso ao ver a Casa da Cultura reformada
As crianças participantes do PETI fizeram uma encenação que emocionou a todos
O humorista Geraldo Magela fez todos dar boas gargalhadas
Apresentação dos músicos Careirinho da Viola e Gordiano
Exibição de capoeira
Coral Canto Livre, de Betim
Após vários anos desativada, a Prefeitura de Igarapé entregou à população a Casa da Cultura “Frater Henrique Cristiano José Matos”, totalmente reformada e revitalizada. O local, fundado em 1995, estava em desuso, mas agora, graças ao empenho da atual administração de Igarapé, está pronto para proporcionar momentos de descontração, lazer e muito conhecimento aos igarapeenses, de todas as idades.
A festa de reabertura aconteceu na noite de 25 de maio, com a participação de centenas de pessoas, que lotaram as novas instalações. O evento contou com as apresentações do Grupo Renascer, da capoeira do Congo do Vale, da apresentação teatral das crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), do Coral Canto Livre, do violeiro Carreirinho da Viola e do humorista Geraldo Magela, que apresentou o espetáculo “Ceguinho é a mãe”.
O Frater Henrique Cristiano esteve presente e demonstrou grande satisfação ao encontrar a Casa da Cultura totalmente restaurada. “É uma grande responsabilidade ter meu nome na Casa de Cultura. O mais bonito é ver a cultura chegando a todas as pessoas. Isso é verdadeiramente o que podemos chamar de uma cultura inspirada no evangelho”. O frater agradeceu ainda o empenho e comprometimento do governo Kalu na cultura municipal. “Agradeço ao prefeito e à atual administração, que esta de parabéns. A reabertura desse espaço representa que estamos colhendo os frutos cobrados, que não foram apenas promessas de campanha”.
Em seguida, o prefeito Kalu saudou a todos os presentes e discursou sobre a importância de todos os governantes investirem na cultura e também, da satisfação em devolver a Casa da Cultura à população. “É com imensa alegria que hoje reabrimos a Casa da Cultura, sabemos que a população merece muito mais, mas este é um grande passo dado e novas benfeitorias estão por vir”. Um momento de grande euforia foi o de descerramento da placa de reinauguração das obras. “A casa da cultura não deve ser um programa de um único governo, mas um projeto da cidade. Faremos uma base forte e desejamos que todos os trabalhos sejam mantidos e aperfeiçoados ao longo dos anos”. Finalizou Kalu.
Sobre a reforma
Dentre as diversas benfeitorias realizadas, destacam-se os trabalhos realizados nos telhados, na dispensa, cozinha, almoxarifado, nas instalações elétricas e hidrossanitárias, nos muros, portas e janelas, troca de revestimentos e pisos, além da cobertura e iluminação do pátio e pintura geral.
por Assessoria de Comunicação